Como ter motivação todos os dias para evoluir na guitarra - As 15 Melhores dicas

Se sentir motivado para tocar guitarra muitas vezes é díficil, mas aqui vão dicas úteis para sua evolução técnica 


Quando começamos a tocar guitarra, a nossa motivação é de aprender a tocar os nossos solos e músicas favoritas. Os primeiros anos são os que nós realmente nos dedicamos a evoluir na guitarra. 

Aprendemos os nossos primeiros acordes, exercícios( o famoso 1,2,3,4 que o diga), músicas, técnicas e tudo mais. Quando passamos do nível iniciante para o intermediário é uma maravilha, alguns demoram um ano, dois já outros demoram um pouco mais. Conseguimos tocar várias músicas, aqueles solos e riffs de guitarristas famosos. Tudo uma maravilha.

Leia também: 5 dicas para não desistir de tocar guitarra 

Nossa dedicação para evoluir na guitarra é grande nos primeiros anos, mas com o passar dos anos, nós sentimos que não estamos evoluindo na guitarra como no começo. A guitarra é como um jogo, os primeiros níveis são a primeira vista difíceis, e com o passar do tempo e nossa evolução na guitarra, é cada vez mais iminente a sensação de que não estamos evoluindo como pensamos

Como ganhar dinheiro com música na internet: Mudança de vida

Mas o tempo passa, as nossas objeções mudam, e começamos a ouvir guitarristas mais virtuosos com Steve Vai, Kiko Loureiro, Juninho Afram etc... E percebemos várias falhas e considerações que devemos dar maior atenção. Como técnicas simples de bends, vibratos e ligados.



Essas técnicas são fáceis de serem executadas, mas escondem seus mistérios, o bend por exemplo, muitos guitarristas não tocam no tempo certo e desafinando quando ele é acompanhado de um sútil vibrato.

Vibrato é outra técnica que esconde muitos mistérios, você pode comparar o vibrato do Afram com o do Steve Vai, eles têm a mesma pegada, porém soam muito diferente em certas ocasiões, vejam os vídeos a seguir e prestem bastante atenção nos vibratos.


Agora ouça o do Juninho: 
É a mesma técnica, porém com detalhes um pouco diferente.


POR ISSO, LISTAMOS ALGUMAS DICAS PRA VOCÊ SE MOTIVAR A ESTUDAR GUITARRA;

Dica 1 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

Toque com banda. Uma das maiores dificuldades hoje em dia é montar uma banda, mas isso te deixará na obrigação de realmente evoluir na guitarra.

Dica 2 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  

Volte a treinar aquelas músicas que você começou e não conseguiu tirar.

Dica 3 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  

Hábito: Defina uma hora exata para treinar guitarra e coloque isso como meta. Pense nas coisas negativas que irão acontecer se você não estudar, por exemplo pense qual é o seu objetivo na música? Gravar um disco? Ter banda? Tocar em orquestra? Ser professor? Pense em tudo de negativo que pode acontecer se você não se dedicar a estudar guitarra( só não exagere)

Dica 4 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA

VÍDEOS: Faça vídeos semanais para o youtube, não se dê desculpas de o seu play não estar legal ou não ter equipamentos bons. Use o que você tem.

Dica  5 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

Cronograma -  Tenha um cronograma focado de estudos, se você ainda não sabe o que estudar, clique aqui que iremos te dar dicas valiosas: 13 dicas que você deve seguir para evoluir na guitarra e não ser um guitarrista Frustrado.



Dica 6 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

NÃO SE COMPARE A NINGUÉM - Pare de se comparar com os outros. Estabeleça metas significativas para si mesmo e busque-as com uma paixão implacável. Procure as ferramentas e os recursos para alcançar seus objetivos o mais rápido possível. Não se preocupe com os objetivos de outras pessoas - concentre-se em si mesmo.




Dica  7 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

VISÃO - Tenha uma visão e projeção daquilo que você quer como guitarrista e trabalhe duro pra isso. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo.

OBJETIVOS A CURTO PRAZO NA GUITARRA : Velocidade, um dos assuntos mais discutidos e abordados na guitarra é a respeito de velocidade na guitarra, por que muitos guitarristas ainda não sabem como adquirir corretamente e passam anos treinando para aprender algo que em meses se consegue. Acesse o nosso treinamento gratuito sobre velocidade : Curso grátis de velocidade


OBJETIVOS A MÉDIO PRAZO NA GUITARRA: Se dedicar ao treino focado todos os dias te permitirá ter uma visão bem clara da sua intenção e projeção na guitarra, por isso, veja os seus pontos fracos e pegue músicas que contenham justamente aquela técnica específica na guitarra. Um guitarrista ótimo para se treinar técnicas na guitarra é o satriani . Ele tem uma linguagem muito peculiar na guitarra com músicas fáceis de treinar

OBJETIVOS A LONGO PRAZO NA GUITARRA: Gravar um álbum, poucos guitarristas têm álbuns gravados, mas isso não é desculpas para você não se dedicar a elaboração de suas próprias composições.


Existem objetivos que você alcança com mérito e esforço, porém há alguns que você tem que ter muita resiliência e não aceitar o fracasso. Por isso, mentalize bem suas metas, seus planos e objetivos. Coloque isso na ponta da caneta e deixe na porta do seu quarto ou guarda-roupas


Dica 8 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  

PROCRASTINAÇÃO - Não procrastine nunca, isso só atrasará a sua vida.

 Dica 9 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  

TOQUE MESMO DESMOTIVADO - É fácil ficar desmotivado quando não se tem metas, por isso mesmo quando você estiver desmotivado, treine pensando nos seus objetivos listados acima. Isso te trará grandes resultados.


 Dica 10 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

TOQUE COM OUTROS MÚSICOS - Nós guitarristas temos o defeito de achar que só a guitarra importa e nos esquecemos dos outros instrumentos, nem só de guitarra vive um guitarrista, por isso ouça outros instrumentos.

Dica 11 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

OUÇA OUTROS ESTILOS - Uma das melhores coisas é quando você descobre coisas novas, músicas, bandas, riffs e solos novos. Pare com essa visão de que guitarrista só pode ouvir rock, isso só te limitará. Conheça novos estilos, novos guitarristas de gêneros diferentes, isso irá te inspirar positivamente.

Dica 12 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

MOTIVO E FOCO - Qual foi o motivo que te fez tocar guitarra? Se o seu motivo para tocar guitarra for importante pra você, tenha foco em todas as ocasiões 

Dica 13 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:

DIAGNÓSTICO - Você já se perguntou por que esta desanimado com a guitarra? Quais fatores que você fez que te colocaram nessa situação? Esse artigo irá te ajudar : Por que você não é um guitarrista melhor?

Dica 14 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  

FRUSTRAÇÃO - Depois de perceber os pontos que te levaram a desmotivar da guitarra. Você sente inveja dos outros músicos por conseguirem evoluir? Algumas questões que provavelmente está acontecendo.

POR QUE VOCÊ NÃO EVOLUI NA GUITARRA 1: Não está vivendo no seu limite, você chegou a um nível que não se cobra em ser um guitarrista melhor.

POR QUE VOCÊ NÃO EVOLUI NA GUITARRA 2: Desculpas, você usa desculpas para mascarar o seu descontentamento consigo mesmo.

POR QUE VOCÊ NÃO EVOLUI NA GUITARRA 3: Exemplos comuns dessa frustração incluem:
• Praticar exercícios de técnica de guitarra repetidas vezes, mas vendo pouco aumento em sua velocidade de guitarra e limpeza de seu jogo.
• Tentando improvisar e ficar frustrado com a expressividade de seus solos de guitarra.
• Tentar escrever músicas e sentir que você está sem ideias novas e criativas.


Dica 14 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA:  VOCÊ 

NÃO ESTÁ SOZINHO - Você é a primeira e nem será a última a passar por isso. Grandes músicos como Beethoven não sentia que aquilo que ele fazia era bom.  Jean Sibelius ficou mais de 30 anos sem compor absolutamente nada.

O que eles fizeram foi usar essa desmotivação como inspiração para evoluir cada vez mais!


 Dica 15 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

AUTO - ESTIMA -Veja as possibilidades, guitarristas como Kurt Cobain. Nunca exploraram ao máximo o seu potencial por que não se sentiam habilidosos como músicos.


Dica 15 PARA SE MOTIVAR A TOCAR GUITARRA: 

Ninguém se sente feliz consigo mesmo diante das questões sobre desenvolvimento técnico. Quando você se sentir pra baixo, perceba a causa de sua frustração e trabalhe isso todos os dias.
Leia também: Como solar na guitarra pdf grátis






Postar um comentário

0 Comentários