6 dicas e segredos para ganhar velocidade na guitarra em tempo recorde sem parecer um guitarrista amador

Fala louco por guitarra, hoje você vai aprender algo que vai mudar a sua técnica na guitarra, então leia esse artigo até o final por que eu separei alguns bônus exclusivos

Como adquirir velocidade na guitarra, esse assunto não deveria ser tão polêmico quanto é. Muitos músicos batem na tecla de que guitarra tem que ter feeling, mas chega uma hora na vida de todo guitarrista que ele começa a assistir e se encantar com músicos virtuoses como Malmsteen, Petrucci, Jason Backer, Van Halen e Steve Vai!

E inevitavelmente vem o desejo de tirar algumas músicas dessas lendas, mas por falta conhecimento técnico e velocidade, as vezes acabamos desistindo de tirar essas músicas. Se você está frustrado por não ter a velocidade que espera ou demora muito para evoluir, esse manual te será muito útil

Se você treine horas a fio por dia para adquirir velocidade na guitarra e não consegue evoluir, nós separamos dicas infalíveis para evoluir na guitarra:

DICA #1 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA: EVITE A TENDINITE:
  

Se você não sabe Tendinite é causada pela falta de alongamento, postura inadequada e movimentos repetitivos. Por isso, se você quer ter velocidade na guitarra antes de fazer qualquer exercício é de extrema importância que você se alongue por pelo menos 10 minutos.

Como ter motivação para tocar guitarra

DICA #2 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA:   Não gaste tempo com coisas desnecessárias: Provalmente você já sabe muita coisa sobre velocidade na guitarra, mas o que não sabe e que maioria dos guitarristas também não sabem e muito provavelmente não se dão conta, é que existem mitos e abordagens erradas na hora de treinar sua velocidade que com certeza você já viu nesses vídeos no Youtube, então vamos a eles:

MITOS E ERROS NA HORA DE TREINAR VELOCIDADE NA GUITARRA: 


Estratégia: A sua estratégia para evoluir na guitarra, talvez não seja a correta. Se você quer movimentar os dedos ou palhetar mais rápido, você está no caminho errado, isso mesmo. Com essa prática você vai levar anos para tocar mais rápido e preciso.

Metodologia errada: Se você acha que treinar horas a fio todos os dias te fará evoluir na guitarra e tocar mais rápido, pare por ai... Não é porquê você treinar horas por dia que você irá desenvolver a velocidade na guitarra. O segredo para evoluir de vez, consiste na abordagem correta com seu estudo na guitarra, pense comigo... O guitarrista A passa 8,9 horas por dia tentando tirar um solo do Satriani ou Slash, já o guitarrista B passa 1,2 horas estudando as técnicas com um cronograma muito bem elaborado. Ai eu te pergunto: Quem irá evoluir mais rápido?

MITOS E ERROS NA HORA DE TREINAR VELOCIDADE NA GUITARRA #2:

Tensão: Quanto mais rápido você tentar tocar, mais os dedos irão ficar rígidos, ou seja, aumentaram a tensão, quanto mais tenso seus dedos estiverem, menos velocidade você vai obter. Então, mantenha seus dedos super relaxados na hora de tocar.

Movimentos: Muitos guitarristas acham que quanto mais força na mão direita, quanto mais movimentos melhor. Só que esse pensamento está totalmente equivocado, se você quer evoluir na guitarra, foque-se em aprender cada vez mais sobre economia de movimentos e ambas as mão.

Mãos: Cada mão deve ser treinada separadamente, com exercícios específicos, cada mão possui seus dilemas e problemas que devem ser treinados todos os dias para alcançar uma melhora significativa na sua velocidade!

-Mão esquerda:Toque com o mínimo de tensão possível: Controle a tensão do seu braço, pulso, mão e dedos! Se você treinar isso todos os dias seus músculos vão obedecer e ficar mais relaxados, o que consequentemente irá te ajudar

-Mão direita: Foque na economia de movimentos para ter mais precisão e velocidade

clique aqui e adquira nosso curso grátis de velocidade:velocidade 

DICA #3 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA:  Não ignore aspectos fundamentais:

Nós guitarristas as vezes focamos em apenas um aspecto para evoluir tal técnica na guitarra, por exemplo: Treinar as mesmas escalas sem tentar obter sonoridades diferentes.

Para treinar sua velocidade na guitarra, você não pode ficar preso apenas a um elemento, foi pensando nesse quesito que eu montei uma lista com elementos que vão fazer você evoluir na guitarra:

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA SE ESTUDAR VELOCIDADE NA GUITARRA #1:  Zona de conforto: Se você não se desafia a sempre melhorar cada vez, cada dia mais, sempre estará fadado ao comodismo, por isso nunca se acomode, busque sempre melhorar.
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA SE ESTUDAR VELOCIDADE NA GUITARRA #2: 

Sempre que quiser aprender um lick, solo ou música desafiadora, atente para a economia de movimentos

Suas mãos necessitam de tensões diferentes para o desenvolvimento técnico na guitarra

DICA #4 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA: Concepções erradas. Muitos guitarristas ainda acreditam em mitos e inverdades sobre melhorar a pegada na guitarra, o que é muito prejudicial pra qualquer guitarrista.

Obstáculo 1: Acreditar que movendo os dedos mais rápido vai conseguir melhorar a velocidade, esse é o erro principal. Os nossos músculos não respondem bem a esse estímulo. Então, quando for treinar, use sempre a coesão de tocar relaxado.

Obstáculo 2: Crer cegamente que modificando alguma coisa na guitarra você irá ter mais velocidade, por isso, não caia no erro de baixar afinação ou tensão da guitarra. Isso vai te ajudar em alguns fatores, mas não ter velocidade ou precisão e sincronismo!

Velocidade na guitarra é o resultado de treinos específicos com treinos consistentes.

Obstáculo 3: Ser réplica de seu guitarrista favorito: A anatomia de cada guitarrista é diferente, pegue por exemplo o Grande Paul Gilbert que com quase dois metros de altura, mão consegue facilmente conseguir notas oitavas no braço da guitarra. Imagine agora se John Petrucci usasse as mesmas abordagens:


DICA #5 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA
Os guitarristas de alta qualidade conseguem tocar bem por alguns aspectos além do treino diário como:  Dominar os elementos técnicos na guitarra, estudar música e evoluir diariamente

Se você quer ter velocidade na guitarra, trabalhe dois fatores em comum:

Articulação: Velocidade na guitarra não está ligada a quão rápido suas mãos se movem, e sim na articulação precisa e sincronizada das mãos, ou seja, tentar tocar todas as notas o mais audível possível.

Sincronismo das mãos: Palhetar a corda com a mão direita e pressionar com a esquerda ao mesmo tempo! Quanto mais sincronizada sua palhetada for, mais você será capaz de aumentar a velocidade na guitarra.

 Falta de comprometimento e desânimo:

Até aqui nós trouxemos dicas úteis e abordagens que você deve usar para ter velocidade na guitarra em pouco tempo. Agora vamos falar sobre criatividade na guitarra.

Muitos guitarristas têm a velocidade como prioridade, mas se esquecem da musicalidade e criatividade. Você não deve treinar guitarra apenas para se tornar mais veloz, isso é consequência de seus treinos diários na guitarra.

Não existe segredo pra musicalidade, você não precisa ter dom para tocar, você não precisa saber todas as escalas, arpejos, técnicas. O que você de fazer é galgar degraus sistematicamente. A sua evolução será iminente quando aprender que a velocidade serve a musicalidade e não o contrário. F



DICA #6 PARA ADQUIRIR VELOCIDADE NA GUITARRA: Faça música: O objetivo da velocidade é pra você ter mais dinâmica ao tocar. Agora, imagine você, um guitarrista só tocar coisas na velocidade da luz? Ou um guitarrista só tocar as mesmas repetições achando que tem feeling?

Por isso você deve usar esses dois "mundos" e seguir a música como ela pede, ou seja, as vezes mais rápido, as vezes mais devagar, as vezes mais forte, as vezes mais fraco. Isso é música. Não aquele amontoado de notas que não leva a lugar nenhum, não passa emoção alguma.

Por isso, você guitarrista. Deve ao máximo explorar sentimentos e emoções com sua música.

NÃO APRENDA VELOCIDADE DE FORMA LINEAR, ou seja,  pratique várias técnicas simultaneamente



Como ganhar MUITA velocidade na GUITARRA


CONSELHOS COMPLEMENTARES PARA EVOLUIR NA GUITARRA:

Você deve sempre encontrar um caminho para agregar valor a sua técnica, mas não seja um perfeccionista, nós somos seres humanos. Por isso, se você errar. RECOMECE!

- Planeje um cronograma específico para as áreas que você deve melhorar
-  Acredite no seu potêncial
-Quando você aprende a estudar de forma eficaz, você encontra um caminho que te faz ter as mesmas habilidades que seus guitarristas favoritos
- Esteja ao lado de outros guitarristas ou músicos, isso irá te ajudar no seu aprendizado
- Estude com um bom professor, ele irá te ajudar nessa trajetória



Agora, se você leu até aqui, meu muito obrigado, pois eu tenho uma novidade para você:

Trata-se do método certo para estudar guitarra:
Esse método foi criado para guitarristas que querem aprender guitarra, mas se distraem fácil, totalmente online e didático, feito com um cronograma de uma hora diária para você se sentir feliz ao desenvolver uma técnica perfeita na guitarra.
Você terá muito mais foco, muito mais disciplina
São quatro aspectos que você deve levar em consideração com todo esse material:

#1: Baixo custo de investimento:  Esse curso foi elaborado pra quem não pode gastar muito em relação a estudos na guitarra, mas engana-se quem pensa que o material no é de qualidade, muito pelo contrário, são mais de 4 módulos e 5 bônus incríveis

#2: Diferencial:  O conceito que você vai aprender com esse material é muito diferente dos vídeos que você assiste no Youtube, com esse método você vai começar a enxergar muitas técnicas na guitarra de forma diferente!

#3: Qualidade no ensino:  Esse material é um compilado feito com muito carinho com anos de estudo para que qualquer um, do básico ao avançado possa aprender guitarra.

#4: Resultado: Em pouco tempo você irá melhorar fundamentos como: Arpejos, sweep, ligados, palhetadas e mão esquerda. Sem contar na sua melhoria como músico!

Curso completo de técnica clique aqui: Evoluir na guitarra


Postar um comentário

0 Comentários