5 Músicas que você deve estudar para melhorar o seu desenvolvimento técnico na guitarra

Quando nós começamos a estudar e evoluir na guitarra, queremos sempre melhorar a nossa técnica então começamos a criar uma série de exercícios de cronogramas de estudo para aperfeiçoar nossa técnica e pegada, mas nós nos esquecemos que algumas músicas poderiam muito bem substituir os exercícios que fazemos. Por isso eu listei aqui 5 músicas que você deve estudar para melhorar a sua pegada na guitarra




Músicas que você deve estudar para melhorar o seu desempenho na guitarra #1:

Joe Satriani - Always with me always with you:

Essa música divide opiniões, pois muitos a consideram fácil, outros acham difícil, porém o que me faz colocar essa música na lista é a versatilidade do Joe Satriani, nessa música ele começa com um tom todo sentimental e no decorrer dela ele coloca muitas técnicas difíceis pra mão direita como tapping e two hands




Existem muitas versões pra essa músicas, porém aqui eu achei mais fácil é a : ultimate-guitar/joesatriani

Músicas que você deve estudar para melhorar o seu desempenho na guitarra #2: 

A segunda música da lista segue o padrão shred guitar, mas assim como a do Joe Satriani, ela tem toda uma melodia fácil de se aprender a tocar, se dividindo em partes mais melódicas com técnicas. Ficou curioso pra saber de quem é essa obra-prima? 

Dá só uma olhada: 



Essa é uma daquelas músicas que você ouve e nunca mais tira ela da cabeça








Músicas que você deve estudar na guitarra para melhorar o seu desempenho como guitarrista #3:

Essa música diferente das outras é na verdade um solo, um solo de guitarra tão bem construído que até hoje encanta corações

Nesse solo é trabalhado um assunto que poucos guitarristas se dão conta que fazem errado, os bends e vibratos. Estudar bends e vibratos é tão importante quanto estudar qualquer outra técnica de guitarra. 
Por esse solo ser tão conhecido talvez você já saiba tocar alguma frase ou lick advindos dele  

  

Músicas que você deve estudar na guitarra para melhorar o seu desempenho como guitarrista #2:

Esse solo é extramente difícil de se aprender, mas quando você o aprende, você consegue enxergar melhor os bends acima de 2tons e principalmente o tempo da música, esse solo até hoje são poucos os guitarristas que conseguem tirar ele facilmente, por isso é um prato cheio pra quem quer evoluir no estudo da guitarra:



Dá primeira vez que eu ouvi esse solo, eu literalmente fiquei maravilhado, fiquei o dia todo só tentando aprender essa obra prima!

Músicas que você deve estudar na guitarra para melhorar o seu desempenho como guitarrista #1:

A primeira música não poderia ser outra se não a All along  The Watchtower na versão do Hendrix


Os solos que Hendrix colocou nessa música junto com os efeitos utilizados por ele revolucionaram o mundo da guitarra pra sempre, muitos especialistas colocam esse solo como um divisor de águas pra história da guitarra.




Postar um comentário

0 Comentários