Filmes que todo músico deveria assistir #2

         Filmes que todo músico deveria assistir #2


 Continuando a série de ótimos filmes que todo rockeiro deveria assistir, que infelizmente são poucos, hoje vou apresentar pra vocês quatro sucessos de bilheteria.


                           Tenacious D: uma dupla infernal 

O filme conta a história de um jovem rapaz (Jack Black) oprimido pelos pais, que, após ter uma visão com o ex-vocalista do Black Sabbath, Dio, foge da sua cidade natal chamada Kickapoo, em busca do sucesso como roqueiro. 

Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. 

Os dois formam a banda, e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do proprio demônio. 

A dupla então parte em busca da palheta para se tornar a maior banda de rock que já existiu. Enquanto isso, precisam da palheta, que está guardada na "fortaleza" do Museu do Rock, para compor uma obra de arte que irá fazê-los ganhar o concurso de calouros num bar, de forma que consigam pagar o aluguel do apartamento deKyle Gass

O filme possui diversas referências de outros filmes, cultura pop e música. Sendo um musical, a primeira música que Kyle e Jack tocam juntos é "Classico", feita através de uma melodia de Bach.. 

Para ter acesso à Palheta do Destino no Museu do Rock, os dois sobem por uma escadaria chamada "Guitarway to heaven", em uma alusão à música "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin

Os dois saem num Cutlass Supreme (carro dos anos 1980) em busca do Museu do Rock, onde a palheta encontra-se guardada junto à uma guitarra. 

Passam por lasers, dutos de ar e sistemas de segurança, e conseguem fugir com a palheta mágica. Porém, quando finalmente vão tocar no bar, acabam brigando. Assim, o demônio Dave Grohl consegue recuperar seu dente. 

Jack o desafia para um duelo de guitarras, que acaba sendo uma das melhores cenas do filme. 

É quando eles terão de provar que são realmente a melhor banda do mundo, ou Kage Kyle Gass será levado para o inferno e se tornar a escrava sexual do satã.
                                                    

                                Detroit Rock City 
           O segundo filme é um longa de 1999
 
O filme narra a história de uma banda cover do KISS formada por quatro jovens desesperados para ver seus ídolos em uma apresentação um Detroit. 

A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland fãs declarados de KISS 

Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, postes, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. 

Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existência das entradas e decide queima-los.
Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possível e o impossível para assistir ao show da vida deles.

Escola de Rock

 O terceiro filme é um sucesso de bilheteria estrelado em 2003
A escola do Rock conquistou e vem conquistando fãs no mundo mundo inteiro. 

O filme conta a história de um vocalista e guitarrista(Jack Black) que foi demitido de sua banda de Rock e começa a ganhar vida com professor depois de ver seus alunos com muito talento Dewey (Jack Black)começa formar uma banda de rock com os mesmos para vencer a batalha das bandas e conseguira pagar seu aluguel. 

Esse é com certeza filme que você deveria assistir.

 O quarto e não mesmo importante é outro sucesso de bilheteria

                                                                                  Rock of Ages


Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. 

Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. 

Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. 

Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.




Já viu outros filmes de rock/Metal? Então deixe nos comentários.
Fontes : https://pt.wikipedia.org
http://www.adorocinema.com/

Postar um comentário

0 Comentários