quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Você se acha um guitarrista fraco?

         Como evoluir na guitarra?
  A maioria dos guitarristas não evoluem por não terem paciência em fazer um simples exercício de cromatismo ou mesmo pegar um solo completo dae ficam improvisando as mesmas repetições.

Essas dicas é pra você que está preso a essa falta de criatividade mas quer aprender a tocar melhor.

 A seguir você vai ver 5 maneiras eficientes para melhorar sua técnica e velocidade na guitarra para tocar um som mais limpo.
Roger FrancoComo melhorar minha técnica na guitarra?

1 -  Dica para aprimorar sua técnica na guitarra -

Por mais penoso que seja, aprender uma canção nota-por-nota e do começo ao fim não só aumenta seu repertório – como também irá melhorar o seu foco, seu tempo (timing), e sua apreciação geral do que um guitarrista deve (ou não) tocar quando não está no centro das atenções.

Toque todos os dias pelo menos meia-hora por dia. Aprender a tocar guitarra exige paciência e se você está querendo aumentar a sua velocidade treine gradativamente todos os dias. Aprenda exercícios novos.
Como melhorar minha técnica na guitarra?

2 - Estude com um professor - Essa dica até os deuses da guitarra com Jimmy Page, Van Halen entre outros fizeram

Tocar com um professor para te auxiliar a ser um grande guitarrista vai avaliar o seu método de tocar, melhorar sua precisão e te ajudar com problemas futuros que você tiver.
Como melhorar minha técnica na guitarra?

3 - Tenha um foco - Não seja um guitarrista relaxado que só aprende a parte que mais gosta na musica. Tente tocar aquela musica que você tanto gosta, não apenas o riff ou solo.
Stevie VaiComo melhorar minha técnica na guitarra?

4 - Seja virtuoso - Aprenda as mais diversas técnicas de guitarristas famosos como  como Arpejos, Alavanca, Bend, sweep, tapping, Harmônicos, Roll e Vibrato. Entenda a teoria dos acordes. Aprenda o máximo de acordes e inversões que puder.

5 - Divirta-se - Toque com amigos. Ouça riffs e solos de guitarristas famosos e tente executa-los 

5.1 Palhetada alternada 

5.2 Tapping 

5.3 

5.4 Ligados 

5.5 Bends e vibratos 

Todas essas dicas vão ajudar e muita a Como melhorar sua técnica na guitarra.